Literatura infantil para todos.

ARQUIVO DO BLOGUE NO FIM
v. 2 Criei o Triciclo de papel porque sentia necessidade de escrever sobre livros infantis e partilhar o que penso com outras pessoas. É um blogue não académico, não institucional, talvez (espero) mais um contributo para a divulgação da literatura infantil.

v.1 Triciclo de papel
é um blogue dedicado à literatura infantil, publicada em Portugal e Espanha, considerada na sua função didáctica e formativa e, como não podia deixar de ser, perspectivada de uma forma lúdica.
O subtítulo literatura infantil para todos remete para os nossos filhos, para os nossos alunos, mas também para nós, que muitas vezes não temos tempo para ler senão os livros supostamente dedicados a eles.

29/03/11

A Bruxa Mimi


A Bruxa Mimi, Gradiva, 4ª ed., Outubro de 2008 [1987]
28.4 cm x 22 cm.         26 págs.


Texto: Valerie Thomas
Ilustrações: Korky Paul


A simpática bruxa Mimi vivia numa casa onde tudo, mas tudo, era PRETO... com excepção dos olhos verdes do seu gato Rogério. Quando o gato estava acordado a Mimi conseguia distingui-lo perfeitamente, mas mal adormecia deixava de se tornar visível e a Mimi tropeçava nele constantemente. Como é uma bruxa, transforma-o num gato verde, só que um belo dia apanha-o a dormir na sua cama, o que lhe vale a expulsão de casa para o jardim... VERDE. Ora aqui a mascote confunde-se novamente com o ambiente e a Mimi volta a tropeçar nele. Decide, então, transformá-lo num gato multicolor. Assim tem a certeza de que sempre conseguirá avistar o animal. No entanto, o Rogério sente-se ridículo e decide fugir para o cimo de uma árvore. Não quer sair de lá e Mimi tem de resolver o problema de vez: o estimado gato regressará ao seu estado normal e é a casa que irá sofrer uma transformação radical, enchendo-se de cor.

1 comentário:

  1. o que os meus miúdos adoravam a bruxa mimi! As vezes que contei esta história...:)
    beijinhos e força com o blog!

    ResponderEliminar